Bushcraft BR

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum destinado a reunir os praticantes de bushcraft (artes do mato) no Brasil, além de discussões sobre sobrevivência, mochileiros em geral e assuntos relacionados


3 participantes

    Cafézinho!

    Marcos Bontempo
    Marcos Bontempo


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 26/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Carmo do Paranaíba - MG

    Cafézinho! Empty Cafézinho!

    Mensagem  Marcos Bontempo Qua Jul 27, 2011 12:46 am

    Sempre e bom quando acordar de manha e tomar aquele cafezinhooo... ja tentei de varias formas pra chegar no jeito ideal e mais prático de fazer o café da manha no acampamento... no canal do 'Colhane' no youtube ele mostra um jeito bacana de fazer café, grampeando o pó dentro do filtro de papel, e realmente fica bom porém se você não acertar o tempo e a dose pode ficar um pouco 'aguado'. Agora está sendo lançado no mercado um 'café individual' que é no mesmo sachê de chá... porém com café, e pesa apenas 5g. é a dose certa para uma xícara de café, além de ser fácil de carregar é fácil de preparar, basta ferver a água, colocar o sachê dentro e acrecentar açucar. o melhor e que não tem erro na dose, e certeza de um cafezinho rápido e bom... fica ai a dica... um abraço galera!

    CAFÉ INDIVIDUAL
    Cafézinho! Dsc00170j

    CAFÉ NO FILTRO GRAMPEADO
    Cafézinho! Pqaaabilpatmhlorceozuuv


    Última edição por Marcos Bontempo em Qui Ago 04, 2011 12:04 am, editado 2 vez(es)
    carlos_emafil
    carlos_emafil


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 42
    Localização : Vitória da Conquista - Bahia

    Cafézinho! Empty Re: Cafézinho!

    Mensagem  carlos_emafil Qua Ago 03, 2011 7:24 am

    Realmente, o que for mais prático é essencial para a prática do bushcraft. Agora, certa vês eu li que os filtros de papel, ou sachês de chá deixam um gosto meio "químico" no produto final. Talvez o velho cuador de tecido ainda esteja à frente desses outros recursos.

    Quanto ao filtro de papel, apesar dos pesares, carrego tenho três em meu kit de purificação de água. Nunca se sabe né?

    Eu tive a sorte em conseguir largar o café. Estava a tomar quase um litro por dia e quando percebi que minhas roupas já estavam fedendo café, tomei a decisão de nunca mais tomar nem uma dose. Isso foi a três anos atras.
    zagokiller
    zagokiller


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 29/07/2011
    Idade : 47
    Localização : SBC

    Cafézinho! Empty Re: Cafézinho!

    Mensagem  zagokiller Sex Ago 12, 2011 7:50 pm

    Bom, eu já prefiro deixar misturado em um saquinho o café solúvel, leite em pó e o açúcar, já tenho as medidas ideais para a caneca do meu cantil, então não tem como dar errado, faço os pacotinhos com saquinho de gelinho "suco congelado" de acordo com as vezes que acho que irei tomar. Deixo todos eles dentro das marmitas que uso no meu Kit de Refeições, inclusive o restante de alimentos que irei preparar.

    Conteúdo patrocinado


    Cafézinho! Empty Re: Cafézinho!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 12:26 am