Bushcraft BR

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum destinado a reunir os praticantes de bushcraft (artes do mato) no Brasil, além de discussões sobre sobrevivência, mochileiros em geral e assuntos relacionados


3 participantes

    Kits de sobrevivência

    avatar
    Diego_RS


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 11/09/2011

    Kits de sobrevivência Empty Kits de sobrevivência

    Mensagem  Diego_RS Seg Set 19, 2011 10:14 pm

    Olá pessoal, como não vi nenhum tópico sobre os kits de sobrevivência que costuma usar postem aí o que costumam levar para as emergências.
    De minha parte costumo focar no básico e que cubra a regra das sete necessidades de sobrevivência, a saber abrigo, fogo, água, comida, primeiros socorros, sinalização e orientação.
    O meu kit possui alguns elementos volantes, pois acredito que antes de ir para o mato em alguma região é necessário conhece-la e saber os elementos que enfrentarei no caso de algum contratempo, mas o que há sempre é:
    3 formas diferentes de obter fogo (fósforos impermeabilizados com parafina, isqueiro bic pequeno e pederneira, um OB e algodão embebido com parafina)
    Clorin
    Um saco de lixo de 100 litros ou uma capa de chuva tipo poncho descartável
    Agulha e fio dental (já vi fazerem suturas de emergência com fio dental, uma vez que este é esterilizado)
    Um pedaço pequeno de lima para manutenção da faca
    Um analgésico/antitérmico (paracetamol)
    Um antialérgico (necessidade pessoal)
    Linha de pesca e anzóis de 3 diferentes tamanhos e/ou mangueira elástica para fabricação de bodoque no RS(estilingue), dá para fazer com tiras de câmara de ar mas não ficam tão bons.
    Espelho pequeno para sinalização
    Bússola Xing Ling que não aponta muito para o norte mas quebraria um galho.
    Acredito que seja o suficiente para os cantos para onde vou uma vez que os locais em que me enveredo para o mato não são muito isolados, talvez para outras regiões fosse necessário acrescentar ou trocar alguns itens, como eu já havia dito acho necessário conhecer aonde se anda previamente.
    E os colegas de fórum o que acham do Kit e o que usam normalmente?
    avatar
    Guimarães


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 09/10/2011

    Kits de sobrevivência Empty Re: Kits de sobrevivência

    Mensagem  Guimarães Seg Out 10, 2011 8:25 am

    Eu estou me equipando aos poucos com as informações e ensinamentos que busco na net.
    Fiz um pequeno kit de pesca usando aquela pequena garrafinha de pet que ainda não foi expandida. Pode ser encontrada em supermercados acondicionando temperos.
    Lá dentro, coloquei anzois de diversos tamanhos, 50cm de aço encapado de 15 lbs, algumas bolotas variadas de chumbo e uma boias de arremesso. Por fora do tubo, fazendo um pequeno dente para não escorregar, enrolei uns 70 metros de nylon .40.
    Ficou legal e não pesa muito.

    Abç
    negao
    negao


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 24/03/2013
    Idade : 54
    Localização : curitiba - parana

    Kits de sobrevivência Empty Re: Kits de sobrevivência

    Mensagem  negao Dom Mar 31, 2013 6:16 pm

    oi Diego, um amigo meu comentou comigo que paracetamol não eh legal ingerir com frequência, então o que eu substituiria seria isso e o algodão com parafina, pois pesa mais...substitua por embebido em vaselina liquida ou solida... abração amigo.

    Conteúdo patrocinado


    Kits de sobrevivência Empty Re: Kits de sobrevivência

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 3:51 pm