Forum destinado a reunir os praticantes de bushcraft (artes do mato) no Brasil, além de discussões sobre sobrevivência, mochileiros em geral e assuntos relacionados

Olá, Meu nome é Claudio Zago

Compartilhe
    zagokiller

Olá, Meu nome é Claudio Zago

Mensagem  zagokiller em Sex Jul 29, 2011 9:53 pm

Meu nome é Claudio Zago, nasci em SP., mais moro em SBC, passei minha infância e a minha adolescência no Movimento Escoteiro, e servi o E.B. onde fui Cabo de Infantaria. Hoje sou Chefe do mesmo Grupo Escoteiro chamado G.E.Yapira. Sempre gostei da vida no mato, onde aplicava todas as técnicas mateiras e de sobrevivência aprendidas no G.E e E.B. Assistindo aos videos do amigo Giutoniolo,onde aprendi e reciclei muitas informações, descobri que fazia bushcraft a muito tempo.

SAPS (Sempre Alerta Para Servir )

Zagokiller
    Thor
    Admin

Re: Olá, Meu nome é Claudio Zago

Mensagem  Thor em Dom Jul 31, 2011 8:05 pm

Olá e seja bem vindo ao forum. Com certeza tem muita experiencia para compartilhar, e muita coisa a aprender ( sempre há.) Como ficou sabendo do forum? Estou curioso sobre como os novatos estão chegando ao forum..
    zagokiller

Mensagem  zagokiller em Seg Ago 01, 2011 8:11 pm

Fiquei sabendo pelo canal do Giutoniolo. Saps
    carlos_emafil

Mensagem  carlos_emafil em Qua Ago 03, 2011 7:11 am

Bem vindo zagokiller!

Pelo que estou vendo, iremos aprender muito com você. Também servi o E.B. (1 ano - infantaria), mas não tive oportunidade de aprender quase nada sobre sobrevivência, ficando quase restrito ao manuseio de arma.

Abraços!
    Marcos Bontempo

Mensagem  Marcos Bontempo em Qua Set 07, 2011 9:21 am

Bom dia Claudio Zago, td bem? Seguinte cara, eu sou de Carmo do Paranaíba e aqui na minha cidade antigamente existiu o grupo de escoteiro do qual eu cheguei a participar, porém ele fechou e deixou de funcionar a cerca de 10 anos, agora eu e um grupo de pessoas aqui da minha cidade esta correndo atráz para reabrir o grupo de escoteiro aqui, e como você é chefe gostaria de trocar umas ideias com você e saber o que você podia nos aconselhar ja que estamos recomeçando agora!
    Grande Abraço irmão!
    Sempre Alerta!
    zagokiller

Mensagem  zagokiller em Sex Set 09, 2011 6:59 pm

Marcos Bontempo escreveu:Bom dia Claudio Zago, td bem? Seguinte cara, eu sou de Carmo do Paranaíba e aqui na minha cidade antigamente existiu o grupo de escoteiro do qual eu cheguei a participar, porém ele fechou e deixou de funcionar a cerca de 10 anos, agora eu e um grupo de pessoas aqui da minha cidade esta correndo atráz para reabrir o grupo de escoteiro aqui, e como você é chefe gostaria de trocar umas ideias com você e saber o que você podia nos aconselhar ja que estamos recomeçando agora!
    Grande Abraço irmão!
    Sempre Alerta!

Olá amigo, que bom saber disso, bom eu não entendo muito da parte administrativa de um G.E. mais entra neste link, http://www.escoteiros.org.br/como_abrir_um_grupo_escoteiro/ que muitas das suas dúvidas e de seus amigos com certeza serão sanadas. Se mesmo assim, vc ainda tiver alguma dúvida, pode me perguntar que faço questão de me informar, e mando a resposta o quanto antes. Meu e-mail é zago_killer@hotmail.com. Saps ( Sempre Alerta Para Servir )
    Marcos Bontempo

Mensagem  Marcos Bontempo em Sab Set 10, 2011 1:33 am

Olá Cláudio! como eu tinha dito anteriormente, o grupo de escoteiros que existia aqui em minha cidade acabou se encerrando, e para recomeçar é preciso começar desde o inicio mesmo, como se nunca houvesse isto aqui antes, a gente ja realizou alguns passos como reunião dos interessados e esta marcada a reunião com o pessoal interessado para dia 22 de out. para solicitar a autorização provizória e montar o grupo, fico grato com sua atenção, e agradeço seu apoio, qualquer problema existentente ou duvida que encontrarmos pela frente espero que possa contar com você! obrigado amigo, e que faremos sempre o 'melhor possivel!'

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Nov 22, 2017 3:55 am