Forum destinado a reunir os praticantes de bushcraft (artes do mato) no Brasil, além de discussões sobre sobrevivência, mochileiros em geral e assuntos relacionados

Ola! Meu nome é Maicon Stein

Compartilhe
    Maicon Stein

Ola! Meu nome é Maicon Stein

Mensagem  Maicon Stein em Sex Ago 12, 2011 10:15 pm

Ola!
    Sou de Ijui/RS, trabalho como recepcionista em um hotel da cidade, mas recentemente conclui o curso de Pedagogia na Unijui, estou a espera de concuso publico para a area. Desde muito cedo vivia pelo mato pois até os 6 anos morei no interior estremoda cidade. Very Happy Apos os 6 anos até os 14 meus pais e eu moramos em uma chacara tambem no interior da cidade. (Chacara pertencente ao meu atual chefe rsrs)
    A cerca de dois anos conheci a cutelaria, e me apaixonei adotando-a como hobby e quase como um segundo emprego.

Tive acesso ao termo bushcraft pela primeira vez no forum de cutelaria que frequento, aprendi novas definiçoes, o que é, como se pratica.... E percebi que muito do que pratico no verão consiste em atividades semelhantes, pois sempre que é possivel me sumo pro meio do mato.
    Aproximei o útil ao agradavel, hoje muitas das facas que produzo são destinadas a atividades de camping e bushcraft pois sabendo como se da o esporte melhor posso fazer feramentas compativeis as atividades.

Venho neste forum a participar para adquirir mais experiencia sobre o assunto, ja que no Brasil poucos praticam tal esporte/atividade de lazer. Espero fazer amigos, adquirir novos conhecimentos e se possivel contribuir com o forum da melhor forma possivel.

Obrigado!
    carlos_emafil

Re: Ola! Meu nome é Maicon Stein

Mensagem  carlos_emafil em Ter Ago 16, 2011 7:35 am

Muito bem vindo Maicon!

A princípio, o forum está pegando folego, mas logo em breve teremos bons conteúdos por aqui. Você, como cuteleiro, com certeza nos ensinará muito! Depois posta seus trabalhos. Vai que possamos fazer como o Bushcraft-PT, que fez uma faca exclusiva para os usuários do forum... Very Happy

Abraço!
    Maicon Stein

Mensagem  Maicon Stein em Ter Ago 16, 2011 6:29 pm

Ótimo, se cada um contribuir com o que pode logo teremos reunido muito conhecimento neste espaço. Meu maior problema, alem de dinheiro Very Happy é tempo, do contrario sei de uns sites que teriam muito material, videos no youtube, dicas de filme. Mas logo acho um tempo e posto algumas coisas.

Quanto as facas, eu ficaria feliz em poder ajudar na elaboração de um modelo para o forum, mas quanto a atender aos pedidos ja não sei se dou conta, hehehe minha produção é bem limitada, no maximo 10 facas por mes (no maximo) no entanto são muito boas para o uso.

Estou com mais duas saindo do forno, se for possivel eu posto algumas fotos que tenho.(Fazendo as bainhas neste momento) Posso?
    carlos_emafil

Mensagem  carlos_emafil em Qua Ago 17, 2011 7:04 am

Eu não vejo problema algum em você postar as peças que faz, desde que seja no local apropriado (Facas / Objetos Cortantes) e que não tenha cunho comercial. Fiquei bastante curioso e realmente gostaria de vê-las. Qual o material que usa? Depois me passa seu e-mail para trocarmos algumas idéias.

Já fica aí a sugestão de criar uma área para podermos vender, trocar, ou até mesmo dar alguns de nossos objetos. Observando que ficaria restrito a objetos particulares, sem fazer referência a lojas e afins.
    Maicon Stein

Mensagem  Maicon Stein em Qua Ago 17, 2011 9:41 am

Bom, no forum de cutelaria que eu participo, tem uma sessão chamada "classificados" la todos os membros podem expor coisas SUAS para venda, seja madeira para fazer cabos, pinos de inox ou facas. Mas tem que ser coisas próprias. E tambem tem a Sessão "Fornecedores" onde podemos postar o contato de bons fornecedores de materiais diversos ligados a cutelaria, seja desde couro, metal a até madeiras e pinos de inox. A regra diz que se for membro e quer vender e for dono da peça...é classificados, ja se conhece alguma empresa ou entidade que vende... ai é Fornecedores. Seria legal por algo assim aqui, tipo sites que vendem bons materiais, lojas que ja compraram e quarantem serem boas, bons vendedores do mercado livre ETC....

Quanto as facas vou catar umas fotos no PC e tirar umas novas e logo logo posto aqui. Beleza.
    Thor
    Admin

Mensagem  Thor em Qui Ago 18, 2011 5:32 pm

Seja muito bem vindo ao forum, Maicon. Novos membros sempre são bem vindos, e lembre de sempre chamar amigos que praticam bushcraft para participar também.
    A respeito de uma seção para a venda/compra/troca de coisas, eu gostei da ideia e já estou providenciando a seção; serão permitidos a compra e a venda de itens artesanais e feitos pelos usuários. Eu particularmente não vejo problema algum dos membros postarem seus fornecedores e indicarem quais são melhores e quais devem ser evitados.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Nov 22, 2017 3:53 am