Bushcraft BR

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum destinado a reunir os praticantes de bushcraft (artes do mato) no Brasil, além de discussões sobre sobrevivência, mochileiros em geral e assuntos relacionados


    Turorial - Arco de amarra

    Thor
    Thor
    Admin


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 21/04/2011
    Idade : 33

    Turorial - Arco de amarra Empty Turorial - Arco de amarra

    Mensagem  Thor Sáb Ago 06, 2011 2:01 pm

    Os textos e imagens a seguir foram traduzidos de muitos sites estrangeiros, e não são de minha autoria.
    Spoiler:
    Este é um dos tipos mais simples e faceis de se fazer de arco; acho que não tem nome aqui no Brasil, mas no exterior o chamam de "Blundle Bow" algo que ao pé da letra, seria traduzido como arco de embrulho, mas eu traduzi como "Arco de amarra".

    Para faze-lo, você precisa de uma faca, galhos retos e flexiveis ,e bastante corda



    Turorial - Arco de amarra Attachment

    Acho que a imagem explica o nome. Este arco consiste em vários galhos flexíveis amarrados, formando juntos a base de um arco; o ideal é usar 3 galhos diferentes, mas podem ser usados quantos forem convenientes, todos os galhos devem ser o mais reto o possível, o menor de todos com a metade do tamanho do maior, o do meio com 3/4 (três quartos) do maior, e o maior com o tamanho proporcional a você. Pegue como base o tamanho do video abaixo ( está em inglês mas dá para entender o que ele faz perfeitamente)



    Como pode ver, após pegar os galhos (bambu é um dos melhores, mas depende do tipo) você os amarra como é mostrado no video.

    Turorial - Arco de amarra Sem_ta10

    Como está escrito acima, teste todos os lados do arco antes de colocar a corda.

    Turorial - Arco de amarra FOGK8XDFQR1HFAP.MEDIUM

    Usando uma faca ou serra, faça o suporte para a corda como acima.

    Turorial - Arco de amarra IMG_0674Turorial - Arco de amarra Keppitip

    E depois faça um laço para amarrar a corda

    Spoiler:

    Amarre a corda e terá um arco pronto Very Happy

    -------
    Quando eu voltar da fazenda, colocarei um tutorial para fazer flechas e talvez melhorar este colocando mais informações

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:49 pm