Bushcraft BR

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum destinado a reunir os praticantes de bushcraft (artes do mato) no Brasil, além de discussões sobre sobrevivência, mochileiros em geral e assuntos relacionados


4 participantes

    Kit Cozinha

    Marcos Bontempo
    Marcos Bontempo


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 26/07/2011
    Idade : 34
    Localização : Carmo do Paranaíba - MG

    Kit Cozinha Empty Kit Cozinha

    Mensagem  Marcos Bontempo Qui Ago 04, 2011 12:02 am

    E ai galera, vou falar aqui sobre o que eu uso no mato para preparar a 'boia'!
    eu tinha um cantil desses do tipo 'flexa' redondos e achatados que estava vazando então resolvi abrir ele e usar uma metade como frigideira e a outra como prato, funcionou 100% alem de poder carregar garfo, temperos, miojos, etc... dentro dele...
    alem deste catil eu uso um copo de aluminio para tomar água, café... uma marmita para cozinhar e carregar mantimentos ou ferver água, e um fogareiro a álcool caso não tenha uma fogueira para cozinhar.
    Kit Cozinha Dsc00168rk Kit Cozinha Dsc00174v


    Última edição por Marcos Bontempo em Sex Ago 05, 2011 2:14 pm, editado 2 vez(es)
    Thor
    Thor
    Admin


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 21/04/2011
    Idade : 33

    Kit Cozinha Empty Re: Kit Cozinha

    Mensagem  Thor Qui Ago 04, 2011 2:16 pm

    Você leva tudo isso na mochila? Shocked
    Eu prefiro levar só o básico mesmo; uma latinha de aluminio para usar como fogareiro (é só furar pra fazer a saida do oxigenio e colocar alcool) uma panela com garfo colher e faca, 3~~4 pacotes de miojo, e outras comidas fáceis de se preparar (depende do que tem na casa hehe)
    Marcos Bontempo
    Marcos Bontempo


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 26/07/2011
    Idade : 34
    Localização : Carmo do Paranaíba - MG

    Kit Cozinha Empty Re: Kit Cozinha

    Mensagem  Marcos Bontempo Qui Ago 04, 2011 2:22 pm

    parece muita coisa mais quando eu coloco tudo na marmita e fecho a 'frigideira com o prato' fica duas panelinhas só, a frigideira eu carrego na mochila e a marmita do lado de fora pendurada na mochila em uma bolsa que era de cantil!éu gosto de levar duas pq enquanto faz um miojo da pra ir fritando um peixim ou bacon ou ovos pra fazer uma mistura! hehehe
    zagokiller
    zagokiller


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 29/07/2011
    Idade : 47
    Localização : SBC

    Kit Cozinha Empty Re: Kit Cozinha

    Mensagem  zagokiller Sex Ago 12, 2011 7:40 pm

    Meu Kit é muito parecido com o seu Marcos...a única diferença é que possuo uma espiriteira do E.B, que já encontrei ela pra vender no ML. E tenho duas marmitas que se encaixam uma em cima da outra e possui uma trava para prender as duas que uso para retira-la do fogo, alem de usar a caneca de alumínio do meu cantil.
    avatar
    BSBDFSERGIO


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 25/01/2012

    Kit Cozinha Empty Re: Kit Cozinha

    Mensagem  BSBDFSERGIO Qua Jan 25, 2012 2:01 pm

    Eu tenho o fogareiro de um e as panelas do outro. kkkk A comida é também a que eu tenho em casa. Normalmente, sopas flash, frutas secas, arroz, bacon, as vezes ovos. Falando em ovo, andei procurando ovo em pó, mas só achei pacote de quilo e muito caro. Alguém tem idéia de onde se encontra ovo em pó em menor quantidade e que não seja muito caro?

    Conteúdo patrocinado


    Kit Cozinha Empty Re: Kit Cozinha

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 4:34 am