Forum destinado a reunir os praticantes de bushcraft (artes do mato) no Brasil, além de discussões sobre sobrevivência, mochileiros em geral e assuntos relacionados

Kit para Fogo

Compartilhe
    Marcos Bontempo

Kit para Fogo

Mensagem  Marcos Bontempo em Qua Ago 03, 2011 12:46 pm

Olá pessoal gostaria de saber qual é o kit que vcs usam para fazer fogo. no meu contém o seguinte:

- pederneira
    - isqueiro tipo bic e tipo 'binga'
    - vaselina e algodão
    - borracha de camara de ar
    - tres cubinhos de 'acendedores de churrasqueira' que vem em sacos de carvão
    - um tubinho de amostra de perfume com álcool
    - uma latinha pequena de 'óleo de peixe' para carbonizar tecidos
    - uma mini lupa (por incrivel que pareça encontrei essa em um brinquedinho de kinder ovo)kkk
    - palitos de fosforos
    - uns 80 cm de paracord para bowdrill

pra falar a verdade eu não uso nem a metade, uso mais a pederneira e o isqueiro, somente quando o acampamento ta pronto e que eu ainda tenho um tempinho de 'sobra' que eu gosto de fazer fogo com estes items para descontrair e praticar!

Última edição por Marcos Bontempo em Qua Ago 03, 2011 11:18 pm, editado 1 vez(es)
    carlos_emafil

Re: Kit para Fogo

Mensagem  carlos_emafil em Qua Ago 03, 2011 1:31 pm

Em meu kit tem:

Pederneira com uma lâmina para riscar.
    Isqueiro.
    Palitos de fósforo com o riscador.
    Algodão.
    Tiras de borracha.
    Refil de desodorante da Natura (não estou fazendo propaganda não viu!), com álcool. Esse refil é bom porque seu formato é bem achatado, de fácil acondicionamento e cabem bons 100ml de álcool.

Eu havia pensado em incluir uma lupa também, mas meus kits são bem compactos e acabar fazendo muito volume. Mas vou providenciar uma forma melhor de carregar as tralhas e amadurecerei a ideia da lupa.

É interessante como nada substitui o bom e velho isqueiro Bic! hehehehehehe
    Marcos Bontempo

Mensagem  Marcos Bontempo em Qua Ago 03, 2011 9:53 pm

Como eu ja tinha dito a lupa que eu tenho é de brinquedinho de Kinder ovo, é bem pequena e cabe em qualquer lugar, apesar de ser pequena funciona bem, principalmente para acender um tecido de algodão carbonizado, carrego ela na propria latinha que uso para carbonizar tal tecido.

ricardo de alencar

eu não seio de casa sem um isqueiro primitivo de juta uma pederneira

Mensagem  ricardo de alencar em Dom Jan 08, 2012 3:06 pm

a juta e indispensável no bushcraft tem 1001 utilidades tentei por um link aqui do youtube , mais não foi permitido então procura no google por mrbkzero ou por isqueiro primitivo de juta

jose luiz

Mensagem  jose luiz em Qui Out 04, 2012 5:55 pm

pederneira, barra de magnesio com pederneira acoplada, uns 4 bics, um tipo maçarico, acendedores de churrasqueira, alcool em gel, corda de algodão, velas, prevenido pra cacete, ah. fosforos a prova d´[agua tambem e uns 8 OB.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Nov 22, 2017 3:54 am